perguntas frequentes

  • 1. Quais os horários de funcionamento das lojas?

    Acesse em nossa seção ‘lojas’ e selecione a loja desejada, lá você irá encontrar diversas informações como: horário de funcionamento, endereço completo e outros serviços.

  • 2. Quais as formas de pagamentos?

    Em todas as lojas você pode comprar com os seus cartões de débito (Visa, Elo ou Mastercard) ou dinheiro. Em algumas lojas você pode comprar com o seu cartão Carrefour*.

  • 3. Quais os telefones para contato das filiais?

    Acesse em nossa seção “lojas” e selecione a loja desejada, lá você irá encontrar diversas informações como: horário de funcionamento, telefone, endereço completo e outros serviços.

  • 4. O Atacadão possui entrega em domicílio?

    O Atacadão não possui o serviço de entrega em domicílio e não se responsabiliza pelos serviços de entrega de prestadores externos que atuam próximos às nossas lojas.

  • 5. Quero receber o jornal do Atacadão, o que fazer?

    O jornal de oferta Atacadão é enviado somente às pessoas jurídicas cadastradas que se identificam no ato de suas compras. Entretanto, é possível retirar o Jornal de oferta na entrada de nossas lojas, você também pode visualizar as ofertas a qualquer momento em nosso site.

  • 6. Quem pode comprar no Atacadão?

    Todas as pessoas podem comprar no Atacadão, basta se dirigir à nossa unidade mais próxima e fazer suas compras.

  • 7. Quero fazer uma solicitação de doação?

    Acesse nossa seção “fale conosco” e envie seu pedido de doação formal ele será analisado e posteriormente entraremos em contato caso haja viabilidade do pedido.

  • 8. Como faço para vender para o Atacadão?

    Acesse nossa seção “fale conosco” e envie sua proposta de produto ou serviço, ele será enviado ao setor responsável para análise.

  • 9. O Atacadão envia promoções por e-mail?

    Sim, pensando em sua comodidade o Atacadão envia um e-mail com promoções imperdíveis para você. Preencha o formulário ao lado.

  • 10. Por que o Atacadão não distribui sacolas gratuitamente?

    As vendas das Sacolas Solidárias compões uma de nossas ações sociais. Parte da renda obtida com suas vendas é repassada para as ONGS Doutores da Alegria e AACD (Associação de Assitência à Criança Deficiente). Pensando na preservação do meio ambiente, o Atacadão recomenda que você só compre sacolas plásticas quando realmente for necessário.

Fale Conosco

  • pessoa física pessoa jurídica
  • Reload
Verifique o(s) campo(s) selecionado(s) e tente novamente!

linha do tempo

  • 1962 - Secos e molhados
    Abril

    Alcides Parizotto iniciou a história do Atacadão com a representação comercial atacadista de gêneros alimentícios, trabalhando com produtos como queijos, sardinhas, banha, vinho e cereais, vindos de Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

  • 1968 – No balcão e por telefone

    Por causa da rápida expansão da empresa, foram necessárias novas mudanças nas instalações. Então, logo no início de 1968, adquirimos e reformamos o prédio da Rua Fernão Dias, nº 390, que passou a ser nossa nova sede, onde hoje ainda está a filial de Maringá. Foi nesta época que se iniciaram as vendas em balcão.

  • Anos 1970 – Crescer na cidade grande

    De olho nas oportunidades, demos nosso primeiro passo fora do Paraná e fomos para o Sudeste no início dos anos 70. São Paulo, então com 6 milhões de habitantes, já era a maior cidade do país e marcou um novo período na história da nossa empresa.

    Em 1972, instalamos o escritório e o armazém de mercadorias na capital paulista e, em 1975, transferimos a sede para lá.

    Ainda em 1974, inauguramos o primeiro supermercado de atacado no Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, e, em 1975, no Mato Grosso, em Cuiabá.

  • 1980 – Atender mais de perto

    Demos mais um passo para ampliar nossa presença no país e instalamos escritórios regionais próprios e de representação em RO, PE, PI, BA, MG, GO e DF. Equipes locais atendiam os clientes, mandavam os pedidos para a sede, em São Paulo, que enviava as mercadorias aos compradores.

  • 1981 – Marca própria

    Nesta época foi lançada a linha de produtos exclusivos: Óleo de soja, arroz, feijão, açúcar, palmito, detergente, fósforo, papel higiênico e sabão em pó das marcas Tropical, Caseiro, Requinte, Pilar e Alpa. As marcas próprias foram comercializadas até meados de 2010.

  • 1984 – Um supermercado de atacado

    Uma loja teste de 1.000m² em Campo Grande (MS), com grandes corredores, produtos em fardos e a preço de atacado originou o autosserviço, que seria o “futuro do atacado”. Aprovado, o modelo foi para São Paulo em abril de 1985, ano em que inauguramos nossa sede na capital paulista. Em 1985 e 1986 Maringá (PR), Londrina (PR) e Cuiabá (MT) também ganharam filiais semelhantes.

  • 1989 – 1º Prêmio Maiores e Melhores

    O Atacadão é sinônimo de qualidade no setor. Em 1989 e 1990, conquistamos o prêmio de “Melhor Empresa do Ano”.

  • 1990 – Mais perto dos clientes

    O Atacadão sempre atraiu fregueses por meio do boca a boca, mas em outubro deste ano resolveu contar com a ajuda dos correios, enviando aos clientes, por mala direta, o nosso jornal de ofertas.

  • 1991 – Saída do fundador

    Nesse ano, Alcides Parizotto deixou o Atacadão. Os diretores Paulo Rubens de Lima, Farid Curi e Herberto Uli Schmeil comandaram a empresa até 2007, ano da venda para o Carrefour.

  • 1994 – Ampliação do mix

    O Atacadão aumentou a oferta de produtos no autosserviço. Até o começo dessa década, as filiais só vendiam itens não perecíveis. Os principais eram os da cesta básica, refrigerantes, cervejas, uísques, enlatados, sabão e leite em pó, biscoitos e doces. Nesse ano chegaram aos atacarejos as prateleiras refrigeradas, os refrigeradores e a seção de hortifrúti.

  • 1996 – Investimento em mão de obra

    Criamos a área de Recursos Humanos para organizar as condições de trabalho e formar pessoas com os programas para estagiários e trainees. Também foram definidos os compromissos, a missão, a forma de ser e os objetivos da empresa. Em 2003, foi implantado o Programa de Aprendizagem para menores de idade. Tudo para contribuir com o desenvolvimento das pessoas e do Atacadão.

  • 2000 – Tempo de expandir

    As mercadorias já eram entregues em todo o país, mas o Atacadão direcionou investimentos para ampliar sua rede de lojas e, assim, estar mais perto dos clientes. Entre os anos 2000 e 2007, abrimos 23 lojas em seis estados, iniciando as operações em três deles. A primeira nova praça foi Pernambuco, hoje com quatro filiais.

  • 2007 – Atacadão Empresa Multinacional – Grupo Carrefour

    Com 34 lojas no país e uma equipe dinâmica e produtiva, chamamos a atenção de várias redes mundiais e, em 2007, fechamos negócio com o Carrefour. O grupo francês viu a oportunidade de expandir o nosso modelo de negócio “cash & carry” para outros países.

  • 2008 – Explosão nacional

    Em 2008 e 2009, o Grupo Carrefour fez um grande investimento no Brasil, o qual foi destinado principalmente à ampliação da área de atuação do Atacadão no país e no exterior. Até 2010, passamos de 34 para 63 lojas de autosserviço e aumentamos o número de colaboradores de 7.800 para 17.800.

  • 2009 – Expansão internacional

    Em março deste ano, começamos a nossa expansão internacional, e atualmente estamos presentes na Argentina, com a bandeira Carrefour Maxxi, na Espanha, com a bandeira Supeco, e no Marrocos, nossa primeira franquia, com a bandeira Atacadão. O conceito de todas as bandeiras é baseado no modelo de negócio do Atacadão.

  • 2014 – Centésima loja

    Segundo Paulo Rubens de Lima, “o Atacadão é uma empresa feita de gente e de exemplos”. Graças a esta qualidade, construímos a nossa história colecionando vitórias, prêmios e sucessos. Em abril de 2014, alcançamos mais uma conquista: inauguramos nossa centésima unidade, na cidade de Camaragibe (PE). Para comemorar a abertura, foi realizado um coquetel para mais de 700 convidados.

o atacadão

Ocupando posição de destaque no cenário nacional, o Atacadão está entre as melhores e maiores empresas do seu segmento no País com 105 lojas de Autosserviço,  20 Centrais de Distribuição estrategicamente localizadas e mais de 32.000 colaboradores.

Atuando em atividades comerciais fundamentais como o atacado de distribuição e lojas de autosserviço, o Atacadão oferece uma infraestrutura moderna e eficiente.

Disponibilizando aos seus clientes uma variada gama de produtos que totalizam aproximadamente 8.500 itens distribuídos em alimentos em geral, frios e laticínios, hortifrúti, bebidas, conservas e enlatados, doces e biscoitos, higiene pessoal, limpeza, bazar, pet-shop, automotivo, entre outros.

lorem ipsum lorem ipsum lorem ipsum